sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cruzeiro x Flu, Corinthians, Galo, Arena, Grêmio e Palmeiras - SUPER de 10/10

A coluna do Jornal SUPER de domingo está aqui.
Nela falo um pouco de mais uma decisão do Brasileirão.
Cruzeiro e Fluminense se enfrentam e brigam pela ponta.
O Corinthians também luta, mas sofre com desfalques importantes.
O jogo do Galo é dos mais difíceis, mas se o time conseguir uma vitória, o astral muda todo e o desespero pode sumir aos poucos.
É bom elogiar quando se faz necessário o elogio. Caso da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Eu já tinha desistido de Grêmio e Palmeiras, entretanto, é necessário abrir os olhos para as campanhas dos dois times treinados por gaúchos. Será que dá tempo?




Bom momento para o Cruzeiro

O Cruzeiro tem uma decisão hoje no Parque do Sabiá. O jogo contra o Fluminense representa muito para as pretensões das duas equipes.
O momento do Cruzeiro é melhor. O Fluminense vem de uma derrota daquelas e Muricy ainda tem problemas com jogadores importantes no departamento médico.
O que sempre foi a grande virtude do treinador do tricolor das Laranjeiras, a montagem da defesa, se tornou um pesadelo.
Muricy aposta no vigor físico de zagueiros, que até aparecem bem nas jogadas de bolas aéreas, mas são muito limitados tecnicamente.
O Cruzeiro não pode deixar a defesa adversária respirar. Velocidade e bola no chão são dois segredos contra zagueiros bons apenas no jogo pelo alto.
Se a defesa é um problema para o Fluminense, Conca causa algum temor.
O argentino é um senhor jogador.
Organiza, imprime velocidade, distribui bem o jogo e bate bem na bola. Se ele tiver espaço, o jogo complica. Pensando que o resultado positivo é algo provável, o Cruzeiro assumirá a ponta da tabela.
E a grande notícia é que os principais adversários estão na fase de perder jogadores por contusão, caminho diferente do que o Cruzeiro parece trilhar com as voltas de Gilberto e Wellington Paulista.

Adilson- Enquanto Cuca e Muricy lutam pela liderança no Triângulo, o Corinthians também estará enfrentando o Atlético Goianiense. Entretanto, Adilson tem sofrido muito com a perda de vários jogadores vitais para o bom funcionamento de seu esquema. Jorge Henrique, Dentinho, Ralf, Elias e Chicão são desfalques que ajudam a fazer do forte Corinthians apenas um time comum na reta final.

Galo- A luta do Atlético é outra, mas a intensidade deve ser a mesma. O time mostra mais luta, mais disposição e foi premiado com sete pontos em nove disputados. No entanto, o jogo de hoje é dos mais difíceis. Ganhar do Inter em Porto Alegre não é tarefa fácil para ninguém. Se o Galo conseguir o feito, o time fica com a cabeça erguida para manter a luta contra o desespero.

Estádio- É óbvio que a Arena do Jacaré poderia ser melhor, mas é necessário ter boa vontade também. Quem está dentro tem dificuldade na hora de valorizar, mas conversei com vários jornalistas de São Paulo e todos renderam elogios e pontuaram a necessidade de algumas mudanças. A impressão que tive foi boa e a sensação é de que pode ficar melhor ainda.

Será?- Grêmio e Palmeiras pareciam times mortos no campeonato. Não cairiam e não conseguiriam mais que uma vaga na Sul-americana, no entanto, os dois times conseguiram arrancadas fortes e consistentes na hora certa. Renato e Felipão foram questionados e responderam em campo. Será que dá tempo?

Nenhum comentário: