segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Uma noite na UFOP

Brilho nos olhos é o grande segredo.
Não é a conta bancária que determina quem a pessoa é.
Os títulos no currículo também ajudam pouco na busca de descobrir quem é quem.
O tom e a forma são mais esclarecedores, entretanto, é o olhar que mira e traça o caminho.
Sexta passada, a convite da UFOP, estive em Mariana e li olhares diferentes.
Olhos fitos em sonhos.
Juventude em pele, gestos, euforia e ideais.
Fosse perguntado o segredo da caminhada, não pensaria duas vezes em apontar os olhos - o olhar.
O brilho determina o caminho, o caminhar e a caminhada.
É preciso alimentar o brilho e buscar a intensidade.
Entender a queda não é preciso, útil é saber quando ela se deu.
A noite me fez lembrar dos olhos e buscar meus olhares.
Se alguém aprendeu algo, fui eu.

5 comentários:

Josiane Carneiro disse...

Não pude estar na UFOP,mas amei o texto...rs

Claudinei Souza disse...

Lembra-se da época de Graduação na Estácio?
Em alguns, podíamos enxergar-lhes o futuro. Estava ali, através dos olhos (...)
Da janela da alma de cada um que almeja um sonho; daquele que não aceita a má sina, no muito, ignorando-a como se deve ignorar uma quimera.
Parabéns pelo sucesso, meu grande amigo.

Allãn Passos disse...

Mario, a noite foi proveitosa demais para todos nós. Acima de tudo, foi um momento de troca de experiências em que pudemos lembrar como ainda é legal um simples e importante espaço de discussão. O momento de bate-papo que tivemos após a "palestra", seviu para relembrarmos que acima de tudo somos amamos e respiramos o futebol!

Valeu!

Salve Maria Mãe do Nosso Senhor disse...

Mario,sou seu fã,desde que retornei a ouvir por acaso a Rádio Globo MG,depois da saida do Regis Souto,não sei por que,parei de ouvir a emissora...Mas em um sabado enfadonho tive a oportunidade de lembrar da programação esportiva da Rádio e me deparei com um cara que SABIA LER O JOGO de uma maneira que nao havia percebido em nenhum outro comentarista ainda,e de lá pra ca foram quase tres anos espalhando a todos aos quais pude falar q vc era o melhor comentarista esportivo de MG...Tanto era assim q as suas participações no ENQUANTO A BOLA NAO ROLA.eram tao esperadas por mim quanto as palavras do MESTRE MENDES,enfim só gostaria de dizer,alias de relembrar,posto que ja te enviei um email uma vez dizendo sobre minha admiração pelo profissional q vc é e tambem dizendo a vc o meu sonho de fazer comunicação.Continue trilhando o seu caminho ,q Deus o abençoe sempre,e q vc permaneça com s=esse discernimento e visao sobre o futebol...Ah proposito sou leitor assiduo do seu blog e das transmissoes q vc faz na CBN geralmente com o deva pascovitch,mas o q me instigou a postar esse comentario foi o fato de vc ter estado na minha cidade natal:MARIANA,e suas palavras me fizeram te admirar mais ainda.Tudo de bom pra vc cara!!!!!

Blog do Marra disse...

Obrigado, amigos.
Difícil é enganar. Tentar manter princípios e conceitos é buscar paz com a cosnciência. Não preciso jogar para a galera, fiz e faço com prazer e emoção.
Abraços,
Mário Marra