quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Empate em Sete Lagoas: A noite foi dos goleiros

O jogo começou morno, jogando com três zagueiros o Atlético teve muitas dificuldades na saída de bola. A equipe do Palmeiras adiantou sua linha de marcação, os alas alvinegros foram anulados e o time palestrino dominou o meio de campo. O Atlético, sem saída de bola, insistia nas bolas em profundidade para Neto Berola e Ricardo Bueno, mas a estratégia parava na forte marcação adversária.

Ditando o ritmo de jogo, o Palmeiras teve a primeira oportunidade de abrir o placar, aos seis minutos, quando Marcos Assunção encontrou espaço entre os zagueiros atleticanos e colocou o atacante kléber na cara do gol. Renan cresceu na frente do atacante e, com ótima intervenção, evitou o gol palmeirense.
Com o meio congestionado, Daniel Carvalho não encontrava espaços para criar; os alas, Diego Macedo e Fernandinho, não fizeram uma boa partida e pouco apareciam para o jogo. A alternativa atleticana ainda era a bola em profundidade.
Até os 17 minutos a equipe do Palmeiras foi melhor, teve mais volume e foi mais consciente em campo. Aos 18 minutos a polêmica fibrose de Valdívia entrou em campo. O chileno deixou o gramado para a entrada de Lincon que pouco produziu.

A partir daí o Atlético passou a ter mais posse de bola. Se o Palmeiras teve uma oportunidade aos seis minutos com Kléber, aos 20 foi a vez de Berola bater firme e o goleiro Deola fazer boa defesa.
Daniel Carvalho encontrou mais espaço para criar e em ótima jogada, dominou a bola na meia direita, arrancou em diagonal, invadiu a área adversária e bateu para fora.
Após o lance, o meia alvinegro sentiu lesão e deixou o gramado, aos 25 minutos, para a entrada do jovem Nicão, outro destaque no jogo.

O primeiro tempo seguiu sem muitas emoções. O Palmeiras chegava com perigo nas bolas paradas de Marcos Assunção e o Atlético tinha como principal arma a velocidade de Neto Berola.

Segundo tempo:

O Atlético voltou tocando a bola com mais velocidade, foi mais agressivo. Obina entrou no lugar de Neto Berola. Com a alteração, Ricardo Bueno passou a jogar aberto pelos lados do campo e rendeu mais. Se o Atlético voltou mais agressivo, o Palmeiras não foi diferente. Aos nove minutos, o sempre perigoso Kléber tabelou com Tinga na entrada da área e abriu o placar, Palmeiras 1 a 0.
O Atlético sentiu o golpe e a equipe do Palmeiras pressionava mais. O time visitante explorava o lado direito da defesa atleticana. Aos 15, em um cochilo da defesa alvinegra, Márcio Araújo roubou a bola de Zé Luiz e tocou para Tinga, de fora da área, bater com perigo. Renan, mais uma vez, fez grande defesa.

O ala Diego Macedo deixou o gramado para a entrada de Diego Souza. O jovem Nicão foi deslocado para a ala e Diego Souza ocupou espaço no meio.

Polêmica:


Aos 20 minutos Lincon recebeu passe nas costas do zagueiro Jairo Campos que ao ser ultrapassado pelo adversário cometeu pênalti.
O árbitro marcou, e após muita polêmica, voltou atrás em sua decisão. A posição de Lincon era realmente de impedimento no momento do passe. O Curioso é que o assistente Erich Bandeira, não sinalizou o lance no momento exato. Somente após a marcação do pênalti, na seqüência do lance de impedimento, é que o bandeira chamou a atenção do árbitro que confirmou a marcação do bandeira.

O lance acordou a equipe atleticana que partiu para cima de vez.
Dois minutos após, mais uma grande defesa de Deola. O goleiro interceptou cruzamento de Obina e evitou o gol de empate alvinegro.
Aos 25, mais uma ótima defesa do goleiro. Diego Souza invadiu a área, bateu cruzado, no canto direito do gol palmeirense e Deola, com a ponta dos dedos desviou para escanteio.

Empate:

O Galo seguiu pressionando e no minuto seguinte Márcio Araújo derrubou Obina na grande área, pênalti. Após quatro minutos de muita reclamação, Obina bateu forte, sem chances para Deola e empatou a partida.

Se o galo tem Obina, o Palmeiras tem Marcos Assunção. O volante teve ótima oportunidade de gol, aos 33 minutos, em uma cobrança de falta. Marcus bateu com muita categoria, encobriu a barreira, mas não conseguiu marcar. Com a mesma categoria que Marcus Assunção usou na cobrança, Renan usou na defesa. O goleiro atleticano fez linda defesa e segurou a bola firme.

Aos 40 minutos Renan, em mais uma grande defesa evitou o gol que daria a vitória ao Palmeiras.
O destaque do jogo foi sem dúvida a participação dos dois goleiros. Deola e Renan jogaram muito, foram exigidos e cumpriram muito bem suas funções. As torcidas de Palmeiras e Atlético podem ficar tranqüilas, a meta de seus times está em boas mãos.(VR)

Colaboração:Vander Ribeiro

Nenhum comentário: