domingo, 3 de outubro de 2010

Luxa no Flamengo é solução ou assombração?

E o twitter não para!
Pelo que leio o Flamengo vai trocar o duvidoso pelo duvidoso e meio.
Parece que Silas vai descansar e Luxemburgo vai ganhar mais dinheiro.
O treinador que poderia rebaixar o Galo, agora teria a chance de fazer o clube de seu coração escapar do desespero. Será?
Luxemburgo viveu um ano de 2010 colecionando derrotas.
Perdeu a simpatia de uma torcida que acreditou tanto e hoje nem quer ouvir falar nele.
Luxa perdeu o respeito de uma outra torcida quando fez gestos no clássico, que aliás, ele perdeu também.
Ganhou o Mineiro e perdeu o parâmetro quando desfez um time razoável para criar um fraco.
Luxa chegou até a perder a vaidade. Deixou o terno de lado e deixou a barba por fazer.
Em busca do tempo também perdido apostou no discurso emocional com os jogadores.
Perdeu o cardápio de desculpas e disparou culpas para a fome, o pão, a manteiga e algo mais sem sal.
Kalil acordou e ele perdeu o emprego.
Agora é o Flamengo?
Vanderley Luxemburgo não perde o que ele já conquistou.
O currículo ainda é vencedor.
Seus feitos serão lembrados sempre e dele ninguém tira.
Entretanto, a imagem dos dias de títulos está apenas na memória.
Quando um homem só busca o passado como cenário do presente é que talvez ele tenha perdido também a referência, além do bonde da história, da auto-estima, da sabedoria, do discernimento, do foco...

3 comentários:

Vander Ribeiro disse...

O peso da camisa.

Mário,

não sei qual momento é pior, do Atlético ou do Flamengo? Enquanto o Galo é uma eterna promessa, mesmo que lentamente a tendência é de melhora, o Flamengo está na descendente e a tendência é piorar. Dentro de campo o time não é competivo e fora dele a crise política é uma constante.
Na minha opinião, o Flamengo é o último time do Brasil que ainda joga com a camisa. Sabemos que camisa não ganha jogo, o esporte está cada vez mais competitivo e quem não se prepara fica para trás. No ano passado o título foi conquistado com muita luta, o talento e a determinação dos jogadores foi fundamental, mesmo assim, a mística da camisa rubro-negra esteve presente. Hoje, acreditar somente na mística - por maior que ela seja - é muito pouco para uma equipe da grandeza do Flamengo. Corinthians, Botafogo, Grêmio e todos os outros grandes que já caíram, já sabem que camisa não ganha jogo, aprederam da forma mais dura. Internacional, Cruzeiro e São Paulo não precisaram cair para aprender. Chegou a hora do Flamengo. Será que o time da Gávea irá aprender de que maneira? caindo ou não?
Luxemburgo não é a solução.
Abraço,

Vander Ribeiro

Saulo disse...

É difícil de te dizer isso. É só vendo mesmo na hora para vê o que acontece.

Michael Silva disse...

Pra que sai de um clube e diz que tem que se reciclar, assumir o Flamengo é por em risco tudo aquilo que casualmente mudaria, sera que o Luxa esta tão reciclado assim depois de tão poucos dias de desemprego, para mim não!
É, mas podem começar a falar que o Flamengo pode ser um meio de dar a volta por cima , para mim é um meio de afundar dois nomes de glórias.E pare para pensar, o Zico, o maior ídolo do clube pede para sair, logicamente algo esta errado e quando leio uma fala dele a torcedores do Flamengo, que os obstáculos para ele implantar uma filosofia de trabalho são muito maiores, penso de uma maneira, o Flamengo virou carne de seu próprio mascote, é frustrante mas palavras não cabem a minha ética para dizer o que aconteçe, não sou flamenguista, mas vejo o futebol, e vejo muito bem quem o maneja.