quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Abatimento em Anfield

Na temporada passado o Liverpool perdeu apenas cinco vezes: Tottenham, duas vezes; Middlesbrough, Chelsea e Everton. Pelo Inglês o time de Rafa Benitez perdeu a última do turno, para o Tottenham, e no meio do returno para o Middlesbrough (entre as duas vitórias para cima do Real pela Liga dos Campeões) e ainda assim não foi campeão de nada. A atual temporada começou com tropeços em amistosos e já com quatro derrotas no Inglês (Tottenham, Aston Villa, Chelsea e Sunderalnd) e duas na Liga dos Campeões (Fiorentina e Lyon). Colocar tudo na conta da ausência de Xabi Alonso no meio é muito, mas dá para aceitar o argumento. Jogar tudo na falta de boas contratações parece também bastante provável e aceitar a existência de uma bruxa solta pode amenizar o tombo, mas não resolve o problema.
Xabi faz muita falta. A qualidade no passe e na inversão das jogadas, a pegada forte no meio, o chute de longa distância, a liderança em campo, enfim, vários motivos tornam a tese da Xabi-dependência aceitável.
Enquanto Manchester City contrata, Arsenal contrata, Chelsea contratava, Tottenham, etc, etc, os reds investem com muita timidez. Kirgyakos não é o que se pode chamar de um zagueiro sensacional. Já tem 30 anos e nunca estourou. Terá no currículum a passagem por Anfield e sairá sem marcar época. Aqüilani é e sempre foi bom jogador, entretanto, até hoje está no DM. A volta de Voronin não é daquelas de ir ao aeroporto. Glen Johnson sim! É o melhor lateral da Inglaterra e joga fácil, contudo, sem querer ser radical, ele ainda é apenas um grande reforço. Para um time que precisa de títulos... O técnico Rafa Benítez é, na minha opinião, um ótimo treinador, mas a função de manager ainda não é a dele. Sei dos garotos promissores como David Amoo, Jay Spearing, Kelly e até N'gog, no entanto, jogar a responsabilidade neles é sinal de fracasso. O drama fica aumentado se os reds não passarem adiante na LC. Caso aconteça tragédia, o Liverpool, que fez em abril 117 anos e teve 17 treinadores deverá ter antes do previsto o 18o.

Nenhum comentário: