terça-feira, 27 de outubro de 2009

Onde mora o perigo?

A reta final para os mineiros apresenta adversários que, antes mesmo de qualquer análise, seria melhor não encontrar pela frente. O Atlético tem os problemas grandes que podem virar soluções grandes: confrontos diretos. Ainda falta ao Galo encontrar com Goiás, Flamengo, Inter e Palmeiras. Para tais jogos o sinal de alerta estará ligado. No entanto, o Perigo pode morar em outros lugares também. O jogo contra o Fluminense é um bom lugar para o Perigo se enconder. Dando uma corrida de olho na tabela é fácil perceber a diferença (quase o dobro de pontos) do futebol do Galo para o do Flu, mas é inegável que os cariocas têm vendido muito caro seus resultados. Já tiraram pontos do Inter e do Goiás. O Coxa, em Curitiba, sempre foi indigesto, entretanto, o provável afastamento da ZR pode serenar os ânimos paranaenses.
A estrada do Cruzeiro é mais azul, porém todo cuidado é pouco. Não acho a menor graça do confronto com o Sport, em Recife. É também verdade que o Leão já poderá estar rebaixado em três rodadas, no entanto, se não estiver o rubro negro vai dificultar e muito. A sequência de jogos do Sport apresenta o Coxa (casa) e o Náutico (Aflitos). Caso o Sport vença os dois jogos, ovai embalado para o Cruzeiro.
Outro lugar para esconder o tal do Perigo é o jogo contra o Santos, na última rodada. Todos sabemos que o Luxa é complicado contra o Cruzeiro. Para amenizar e espantar o Perigo do litoral santista é bom lembrar que na última rodada o treinador já pode até ter declarado que vai sair e aí a desmobilização pode ajudar.
Não quero parecer "mineiro" desconfiado, mas...todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário: