segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Atlético 0 x 1 Cruzeiro

O Cruzeiro venceu e, cada vez mais, se aproxima do grupo da Libertadores. O Galo não conseguiu a vitória e novamente agradeceu a ajuda dos outros e não cresceu na tabela.
Na minha análise o Cruzeiro entrou bem na partida. Ligado, mordendo, marcando e o Atlético começou meio tentando se achar.
Jonilson perdeu uma bola para o Fabrício e daí para Thiago Ribeiro pela direita, a defesa desatenta não cortou e Wellington Paulista fez o gol da vitória. O normal, o esperado era ver o Galo partir para cima, mas demorou. O Cruzeiro marcava as principais virtudes do meio atleticano e os laterais não davam muito espaço. Carlos Alberto não tomou conhecimento de Diego Renan e foi para cima, em várias situações levou vantagem. Wellington Paulista saiu machucado e Guerrón entrou. A formação ofensiva de um homem mais de área e um aberto se modificou. Thiago Ribeiro e Guerrón abrem o jogo. O Galo foi tomando corpo e o Cruzeiro sendo pressionado. Adilson tirou Gilberto e colocou Elicarlos. Sai um homem de criação e entra um volante/meia. O Cruzeiro assumiu uma postura defensiva. É importante destacar que, no intervalo, Adilson falou que alguns jogadores estavam sentindo lesões. Entretanto, a postura defensiva atraiu pressão e o Atlético foi pra cima, contudo, faltava qualidade na conclusão. O time tinha posse de bola e cruzava de um lado para o outro para nada acontecer. Alessandro e Pedro Oldoni entraram. Alessandro no lugar e na função do Rentería e Pedro Oldoni era a aposta para uma bola alta na área. Não deu certo! Era nítido que faltava a condução qualificada no meio, falatava Ricardinho, que só entrou perto do fim. E o fim foi 1 x 0, Cruzeiro.
Leonardo Silva foi o destaque da partida.

Nenhum comentário: