quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Coluna de amanhã de O TEMPO

Tempo é o remédio
Em 2003 Celso Roth foi muito criticado e acabou perdendo o emprego. Eu mesmo critiquei o desempenho do time no meio do campeonato. O tempo passou e, ano após ano, o treinador atleticano segue apresentando bons trabalhos. Depois dele o Atlético não conseguiu montar algo parecido com time de futebol. Outro que convive com as voltas que o mundo dá é Adilson Batista. Nem a identificação dele com o Cruzeiro amenizou a situação e os gritos e vaias viraram rotina na vida do treinador. O tempo entrou em campo de novo e o Cruzeiro vê de perto a possibilidade real de classificação à Libertadores. Alguém ainda se lembra da fama de Diego Tardelli? Está aí mais um caso de amadurecimento que produz resultado. Profissionalismo, para quem tem talento, é sinal de sucesso. Até a amarelinha tem caído bem nele. Thiago Ribeiro fazendo gols é a grande notícia que o ataque do Cruzeiro recebeu. No início do ano era só ele errar um passe e a paciência ia embora. Hoje, o ataque é ele e quem estiver à disposição. O fim do campeonato está próximo e chegou a hora do apoio e da paciência. Já dizia Caetano Veloso que o tempo é “compositor de destinos, tambor de todos os ritmos”, deixa o tempo trabalhar, amadurecer. Pode estar perto o tempo de festejar.

Roger- O atacante do Vitória tem um grande sonho e não é ser campeão ou artilheiro. Roger sonha com o dia que sua filha, Giulia, veja o pai fazendo gols. Giulia nasceu sem enxergar e, aos poucos, ela tem alcançado uma melhora com um novo tratamento. Conversei com o jogador e percebi nele o desejo de ajudar outros pais que convivem com a mesma dor em casa.

Marques- Amanhã a camisa 33 deve entrar em campo. Marques é mais que um jogador, ele representa mais. O torcedor fica eufórico ao ouvir falar nele e sofreu com ele. Amanhã pode ser o dia do reencontro. Além da história, do exemplo, Marques é um senhor jogador. Inteligente, rápido, aplicado e muito mais. Uma coisa é certa: o grito de olé Marques será ouvido e muito ouvido.

Árbitro
- Perigo! Já sei que ele é muito honesto, no entanto, o árbitro Péricles Bassols, que apitará Corinthians e Cruzeiro não me agrada. Trabalhei em alguns jogos com ele apitando e, para ele, tudo era falta. Impressionante! É preciso tomar muito cuidado. O jogo é muito importante e o adversário, mesmo derrapando, é muito bom.

2018- Em dezembro de 2010 a FIFA vai apontar qual país sediará a Copa de 2018. A grande novidade é que existem duas candidaturas duplas. Espanha-Portugal e Holanda-Bélgica. Tudo indica que a Copa será na Europa e Rússia e Inglaterra também estão no páreo. A fórmula de sedes duplas é mais econômica e encontra alguma simpatia da FIFA.

Nenhum comentário: