terça-feira, 13 de outubro de 2009

"La cabeza de dios"


A mão de Maradona é e sempre será idolatrada na Argentina. Com a "mano de dios" Diego, além de marcar contra a Inglaterra, deu um afago em milhões de argentinos que sofreram com a Guerra das Malvinas. Entretanto, a "cabeza de dios", quanta diferença!
Jogo a jogo o treinador, também chamado de "dios", tem mudado muito a equipe. Do jogo contra a Venezuela para o jogo contra a Bolívia foram três modificações. Da Bolívia para a Colômbia foram cinco, depois veio o Equador e aí aconteceram outras quatro alterações. Do Equador para o Brasil mais quatro. Depois da pancada veio o Paraguai e outras quatro. Mais uma pancada e para o confronto contra o Peru mais sete. Diego está fazendo como técnico tudo o que não gostaria que fizessem com ele como jogador. Para o jogo contra o Uruguai outras três alterações estão programadas. Deverão entrar Otamendi, Verón e Demichelis. Palermo, o salvador, deve ficar no banco.
Nas convocações várias loucuras foram feitas e várias vezes ficou muito clara falta de critérios. Dátolo jogou bem o amistoso contra a Rússia e até marcou gol. Jogou contra O Brasil e marcou e foi destaque contra o Paraguai, no entanto, não foi mais chamado. Máxi Rodriguez também não apareceu na lista, Cambiasso sumiu, Aimar voltou...

Foto: Mancuso, Maradona, Palermo e Bolatti - do site do diario ole.com

Nenhum comentário: