sábado, 10 de outubro de 2009

SUPER de 11/10

Clássico pode decidir qual caminho seguir





Mais que um duelo de torcidas e muito maior que discussões sobre túneis, o clássico de amanhã carrega o peso de mostrar qual caminho as duas equipes vão traçar no restante da competição. O Atlético, mandante da partida, não pode perder ponto se almeja sonhar com título e se quer manter firme a luta pelo grupo da Libertadores. Para o Cruzeiro continuar falando em G 4 o clássico surge como uma oportunidade não deixar um adversário crescer e buscar uma aproximação real. O tão badalado duelo de torcidas, estratégias, técnicos e elencos apenas incrementa o cenário de uma disputa maior que é a disputa por objetivos no Brasileirão. Caso o Atlético perca o jogo não haverá muita folga para uma reação sensacional, pois o próximo adversário é o São Paulo, no Morumbi. Entretanto, se o Cruzeiro perder a chance de viver o melhor momento na competição escapa e os freqüentadores das primeiras posições dão um pulo. Para apimentar um pouco mais a vida dos dois clubes o empate é considerado um resultado pouco animador. Somar apenas um ponto e perceber que os adversários confirmam favoritismo é desalentador. Como se não bastassem todas as emoções de um clássico, o de amanhã define quem é quem no campeonato.



Meio- Normalmente um jogo é decidido no meio de campo. Naquele setor é que passa a bola e ali se dá a roubada de bola e criação da ação ofensiva. O meio do Cruzeiro é mais pegador que o do Atlético, entretanto, Corrêa e Márcio Araújo têm desenvolvido um futebol convincente. Qual meio vai vencer o duelo de amanhã?



Apito
- Uma coisa é praticamente certa: o árbitro paulista Sálvio Spinola Fagundes Filho será apontado como culpado de algum erro grave. Os deslizes vão acontecer e são normais e aceitáveis, entretanto, é necessário saber ver os erros e limites das equipes também. É muito fácil jogar nos ombros de um trio de arbitragem os problemas de uma equipe.



Seleção
- Jogar contra a Bolívia não é das tarefas mais difíceis do mundo esportivo, no entanto, o fantasma da altitude ainda faz espanto. A Argentina quando subiu o morro tomou uma goleada histórica. O jogo pouco vale na tabela de classificação, no entanto, algumas vagas para a Copa estão abertas e Dunga parece dar uma chance enorme a Diego Souza.



Portugal- Alguém saberia responder os motivos que fazem Cristiano Ronaldo brilhar muito mais nos clubes que na seleção portuguesa? A diferença dos níveis de atuações dele é gritante. Quando jogava pelo Manchester United ele acabava com os jogos e conquistava muitos títulos. Pelo Real a situação se repete a ponto de o time perder quando ele não joga, mas na seleção...

Nenhum comentário: