sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Deu no blog do Marcelo Bechler

Torço pra muita gente e admiro muita gente. Entretanto, tenho preferidos e abaixo reproduzo um texto do talentoso Marcelo Bechler. Jovem, estudioso, postura ética, centrado e observador. Bater um papo com ele é edificante e ler mais uma de suas observações...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Diego Tardelli: o jogador mais decisivo do Brasileiro.

Que Diego Tardelli é um dos melhores jogadores do campeonato, ninguém questiona. A falta que faz ao Atlético-MG quando não joga é evidente. Mas o quanto os gols do artilheiro do Brasileiro são decisivos?

Dos 16 gols que Tardelli marcou até aqui, onze foram determinantes para que o Galo saísse de campo com a vitória em dez rodadas. A última vez que a equipe venceu sem a necessidade direta de um gol do camisa 9 foi contra o São Paulo no primeiro turno: 2 a 0 – Diego marcou um, mas o gol de Serginho resolveria o jogo. São oito vitórias seguidas com o artilheiro desempatando o placar.

Como comparação, Adriano, que também tem 16 gols, foi responsável direto por 17 pontos do Flamengo. Diego Souza, outro candidato a melhor jogador do campeonato, tem sete gols até aqui e cinco deles resultaram efetivamente em 15 pontos para o Palmeiras. Se será escolhido o melhor do campeonato, vai depender da subjetividade e dos critérios de cada um, mas Diego Tardelli é, sem dúvidas, o jogador mais decisivo do Brasileirão.

Confira os gols de Tardelli que foram determinantes para vitórias do Atlético nesse Brasileirão:

Atlético 2 x 1 Grêmio – 2º gol.
Santos 2 x 3 Atlético – 1º gol.
Atlético 2 x 1 Fluminense – 2º gol.
Atlético 3 x 2 Coritiba – 2º gol.
Santo André 1 x 2 Atlético – 2º gol.
Atlético 2 x 1 Atlético-PR – 2º gol.
Atlético 3 x 1 Santos – 2º e 3º gol.
Atlético 2 x 1 Barueri – 1º gol.
São Paulo 0 x 1 Atlético – 1º gol.
Atlético 1 x 0 Vitória – 1º gol.

Gols que não foram decisivos no desempate dos jogos.

Atlético-PR 0 x 4 Atlético – 2º gol.
Atlético 3 x 0 Náutico – 2º gol.
Barueri 4 x 2 Atlético – 1º e 2º gol.

Nenhum comentário: