segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rabo de foguete para a França

O sorteio dos jogos da repescagem para a Copa do Mundo reservou emoções muito fortes para os franceses. Jogar contra a Irlanda, de Trapattoni, nunca foi fácil e, mais difícil ainda, é decidir vaga contra eles. O estilo do futebol francês - leve, que prefere toque de bola ao chutão x a pegada, a velocidade e o chutão. Para quem gosta de futebol e prefere deixar de lado a paixão, podemos falar que é o confronto do bem contra o mal. Entretanto, o mal foi muito eficiente e, apesar de ter ficado em segundo lugar no grupo, não perdeu nenhum jogo na fase de clasificação.

Portugal x Bósnia
Tem tudo para ser um bom jogo. Portugal sentiu a responsabilidade de ficar fora do Mundial e acordou. A Bósnia tem a qualidade do toque de bola da região e bem menos tradição. Um ataque com a força de um Ibisevic (Hoffenheim) e Dzeko, do campeão Wolfsburg, merece muito respeito.

Grécia x Ucrânia
Se for perguntar o que eu prefiro, prefiro a Ucrânia. Entretanto, aquela geração de Shevshenko e Voronin está envelhecida e a Grécia põe a luta em campo, o combate. Os jogos não devem ser bonitos, mas interesantes.

Rússia x Eslovênia

Os camaradas do Arshavin devem vencer. É certo que a Eslovênia também tem do berço a técnica da antiga Tchecoslováquia, no entanto, a Rússia mostrou, na última Eurocopa, um futebol muito agradável e alguns jogadores são muito acima da média.

Nenhum comentário: