domingo, 11 de outubro de 2009

Dei uma espiada


O interior sempre me faz lembrar café, pão de queijo, biscoito de polvilho, futebol na rua, simplicidade, umas palavras ótimas e um jeito gostoso de falar. Uma expressão que gosto muito é "spia", ou "ispia", para simplificar: "espia aqui sô"! Ontem dei umas espiadas na tv e vi uns joguinhos bem interessantes.
A primeira vítima foi o jogo do sub-20. Jogo bom. Alemanha com o futebol de sempre e o Brasil com a dificuldade habitual. Virada e vitória brasileira por 2 a 1.
Dei umas olhadelas na primeira derrota da Inglaterra nas Eliminatórias. Quem venceu foi a Ucrânia, entretanto, quem perdeu com a derrota dos ingleses foi a Croácia que foi ultrapassada pelos ucranianos. Incrível: Shevshenko perdeu outro penalti!
Dei aquela espiadinha de rabo de olho no jogo Flamengo e São Paulo, mas estava mesmo com espírito de Copa do Mundo.
Achei, então, Dinamarca x Suécia. Gostei! Tecnicamente foi aceitável. A Suécia, mesmo fora de casa, tentando resolver o jogo, partindo para cima e a Dinamarca jogando no erro. Ibrahimovic, como muitas outras vezes, na hora da decisão não brilhou. Foi marcado de perto pelo red Agger e não obteve êxito nas individuais. Larsson tá vivo até hoje! Espertamente, trabalhando a bola a Dinamarca fez o gol da vitória e segurou o resultado que assegura a classificação.
Corri os olhos no jogo de Portugal contra a Hungria. Nada chamava muito a atenção. Simão Sabrosa despertou em mim o desejo de voltar a ver o Atlético de Madri jogar. Ele é muito bom jogador! Fez dois gols, se movimentou, deu bons passes. É daqueles jogadores que não dão espetáculo, às vezes dá até vontade de mandar ele pro banco, entretanto, ele acrescenta muito. É muito técnico e não fácil sair dele o imprevisível, mas... é bom.
Aí veio o Inter x Atlético PR. Previsível! Parecia que o Inter ia ser derrotado em casa. Jogando feio e impotente para abrir uma defesa bem posicionada. Saiu o 1 a 1 e o Furacão perdeu vários gols feitos.
Troquei para ver a Argentina.
Jogaço! Tango melodramático recheado de história, de traição de falcatrua, de ídolos, de chuva e erros da arbitragem. Foi um jogo sensacional! A vitória dos hermanos vai fazer com que eu não veja o Brasil contra a Venezuela, quarta. Quero ver Uruguai x Argentina.
Mudando de lá para cá descobri um jogo da Concacaf: Honduras x EUA. Os Estados Unidos jogam um futebol melhor, mas quem marcou primeiro foi Honduras. A seleção hondurenha parece um time pequeno que vai jogar com estádio lotado contra um time grande. Pode até surpreender, mas acaba entregando o jogo. Os EUA empataram e chegaram ao 1 a 3. Honduras diminuiu e conseguiu um penalti aos 43/2. Resultado: 2 x 3, EUA. O atacante de Honduras conseguiu bater o penalti lá na embaixada do Brasil e acertou o Zelaya que estava na janela. EUA classificada para a Copa.
Pra não perder o costume dei aquela "sapeada" na internet hoje e vi um jogão entre Nigéria e Moçambique. Gostei da seleção de Moçambique, mas deu Nigéria. Com um gol de Obinna, aos 46 do segundo. A Nigéria ainda briga no grupo. A Tunísia também venceu e leva vantagem. Fiquei um pouco decepcionado com o fraco futebol nigeriano.
Depois? Ah! Depois vi a Bolívia, poderosa Bolívia! Os bolivianos ganharam do Brasil. Nas Eliminatórias sulamericanas o Brasil conseguiu um ponto dos seis disputados contra eles. Depois vem alguém e fala que o Brasil é a maior potência da bola! Tá bom...

Foto: Personagem da minha espiada. Martín Palermo. Site diario olé

Nenhum comentário: