sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Uma marca histórica de um Niño


Fernando Torres foi escolhido pelo júri da FIFA um dos três melhores jogadores do mundo em 2008, achei um exagero apesar de apreciar muito o futebol ofensivo do red Niño Torres. Torres é ainda um jovem atacante e, embora novo, já vivenciou situações de muita emoção no mundo da bola. Revelado nas categorias de base do Atlético de Madri, Niño foi eleito o principal jogador Júnior do mundo jogando pela seleção espanhola, entretanto, a fama de ser melhor do mundo só fez elevar a cobrança e ele não suportou a pressão e viu seu time de coração ser rebaixado na Liga das Estrelas. Um ano depois, mais encorpado e mais maduro conduziu o Atlético à Primeira e voltou a brilhar. Na seleção espanhola assumiu o lugar que era de Raul, do rival Real, e sempre carregou desconfianças, no entanto, o encaixe com David Villa se deu naturalmente e Torres e Villa foram campeões da Eurocopa, com um gol dele na final contra a Alemanha.
Niño Torres, que já atua pelo Liverpool há duas temporadas, disputou 64 partidas pelo Liverpool e marcou 46 gols. A marca dele pode ser a melhor da história dos reds. Se ele marcar 4 gols em 15 jogos, ele atinge a marca de ser o goleador que mais rápido somou 50 gols usando a camisa que mais vezes foi campeã da Inglaterra. Sam Raybould e Albert Stubbins são os recordistas e devem ser superados pelo astro espanhol. Para que você tenha uma ideia segue uma lista com os nomes de alguns jogadores e do número de partidas que eles precisaram para marcar 50 gols.
Torres- 46 gols e 64 jogos.
Sam Raybould e Albert Stubbins- 50 gols em 65 jogos.
Ian Rush- 50 gols em 84 jogos.
Kenny Dalglish- 50 gols em 98 jogos.
Michael Owen- 50 gols em 98 jogos.
Barnes- 50 gols em 111 jogos.
Kevin Keegan- 50 gols em 175 jogos.
Steven Gerrard- 50 gols em 281 jogos.


Foto: Steven Gerrard e Torres. O primeiro já fez 50 gols e o segundo pode conseguir a melhor média histórica. Fonte - site oficial do Liverpoolfc

Nenhum comentário: