sábado, 12 de dezembro de 2009

Amanhã a Copa do Mundo é na várzea

A maior competição de futebol amador do país terá início amanhã, exatamente às 16 horas, em sete campos de BH e em mais oito na região metropolitana. A 49ª edição da Copa Itatiaia, que desde 1961 atrai multidões de pessoas aos campos da várzea, terá a participação de 32 pequenas seleções que disputarão o tão cobiçado título de Melhor do Futebol Amador. Uma honraria a todos os peladeiros que, seja sábado ou domingo, jogam o futebol da amizade, da confraternização entre os homônimos e desconhecidos craques da vida.
A disputa, realizada em duas chaves com 16 equipes, terá a participação de clubes consagrados como o tri-campeão Frigoarnaldo, o Campolina - campeão de 2006/2007, a tradicionalíssima Ferroviária, do bairro Santo André, o Santa Cruz e vários outros times que compõe o esporte amador de nossa cidade e região.
O torneio começará neste domingo e irá até o dia 17 de janeiro, com a disputa da final entre o campeão da chave de Belo Horizonte e o campeão da chave metropolitana. Na primeira rodada serão disputadas as 15 primeiras partidas que decidirão o futuro de cada equipe nesta tradicional competição.
Os jogos serão:

Pela chave Metropolitana:

Brumadinho x Independente, em Brumadinho
Palmeira
x Tatiana, em Nova Lima
Minas
x Águia de Fogo, em Betim
Pedra Branca
x Santa Cruz, em Ribeirão das Neves
Campolina x Vernópolis, em Esmeraldas
Fluminense
x Companhia da Madeira, em Matozinhos
Frigoarnaldo
x São José da Lapa, em Contagem
Vila Rica
x Sarzedo, em Sabará.

Pela chave de Belo Horizonte:


Mineirinho x Jonas Veiga, no campo do Mineirinho
Araribá x Campo Verde, no campo do Tupinense
Grêmio x Ferroviária, no campo do Grêmio Mineiro
Pompéia x Santa Maria, no campo do Pitangui
Vista Alegre x Poliester, no campo do Betânia
Santa Mônica x Inconfidência, no campo do Santa Mônica
Ás de Ouro x São Luís, no Vale do Jatobá.

A exceção desta rodada será o jogo entre Portuguesa e Verona, que completaria a Chave 03, da tabela de Belo Horizonte. Por estar disputando a Copa do Brasil Amador, em São Paulo, a Portuguesa desfalcará a abertura. A partida será realizada na quarta-feira, dia 16, às 20 horas, no campo da Barragem Santa Lúcia.


Leia mais com o jornalista Frank Martins no blog oficial da Copa Itatiaia


Colaboração: Claudinei Souza

Nenhum comentário: