sábado, 19 de dezembro de 2009

Passando a limpo

E o Liverpool conseguiu perder para o Portsmouth, pelo Inglês. Rafa Benítez montou o time como quis. Os titulares Gerrard e Torres atuaram normalmente, o meio foi escolha dele, a zaga, etc. O único desfalque foi Riera, que nem é tão titular assim e está machucado. Qual é o problema do Liverpool? O time tem história, orçamento, bom técnico e torcida fanática, o que falta para dar liga? No momento falta tranquilidade, no entanto, não são gotinhas de água com açúcar que resolverão o problema do time. A tranquilidade pode ajudar, mas falta jogador também. Do time titular dois são craques. Gerrard e Torres jogam em qualquer equipe do mundo, mas e os outros? No gol, Reina é muito bom e merece a confiança. Johnson é lateral titular do English Team, mas não é isso tudo. A zaga, que tinha Carragher como grande expoente, já sente o envelhecimento do líder. Agger é mais ou menos. Skrtel é limitado e Kyrgiakos é muito fraco. Na esquerda...só Fábio Aurélio. Insua é fraquíssimo e Dossena não fica longe. Na marcação do meio de campo ninguém é fora de série. Lucas e Mascherano são bons, mas são normais. Destroem e saem pro jogo com pouca eficiência. Kuyt faz meio e ataque com muito mais força e dedicação do que técnica. A força e a disciplina tática valeram a ele a faixa de capitão da seleção holandesa. No mais... Como um time com quatro ou cinco jogadores acima da média pode conseguir algo? A sorte é que a janela está se abrindo de novo, vamos ver se Rafa vai saber fazer boas compras.

2 comentários:

Daniel disse...

Pois é Mario,
Eu particularmente acho o Kuyt fraco, se é pra jogar com raça coloca qualquer torcedor lá que ele terá o mesmo empenho.
Braincadeira a parte, para mim um time que do meio pra frente tem "só" Gerrard e Torres realmente não pode brigar por grandes títulos, e isso só está se evidenciando este ano porque além da grande melhora do City com boas contratações, o Tottenham e Aston Villa vierão fortes para disputa. Isto somado a desconfiança da torcida e a falta de Xabi Alonso, resulta nessa campanha até o momento pífia.
Chelsea campeão =D
Abraço,
Daniel Friche

Blog do Marra disse...

Fala, Daniel!
Xabi faz muita falta na organização, na marcação e até para não sobrecarregar o Gerrard. A ideia era trazer o Barry que foi pro City e sem uma recimposição fica difícil. Banega e Ramires poderiam ser boas opções, mas será que alguém vem na janela do meio da temporada?
Abraço.