sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Antecipando o SUPER de domingo

Uma batalha dura

A história se repete e agora o nome do personagem principal é Jobson. O atacante, que foi muito bem no Botafogo, não foi tão bem assim fora de campo. Apanhado no exame anti doping, o jovem rapaz corre o risco de ser banido do esporte. Jobson não só deixou passar a grande chance de disputar a Libertadores pelo Cruzeiro como pode não disputar mais nenhuma partida oficial em sua carreira. Não são poucos os casos de jovens jogadores que não conseguiram levar vida de atleta e não é fácil mesmo ser atleta. Exige vida regrada, boa alimentação e bom sono. Ser jogador de futebol é mais fácil, ser atleta profissional é muito mais difícil. A punição abre espaço para uma discussão necessária. Será que a pena de ser banido do esporte não é severa demais? Não vale a pena uma revisão? Partindo do princípio que todos mudam o modo de pensar, não seria mais razoável uma punição dura de afastamento por dois anos? A atleta Maurren Maggi foi apanhada em doping, sofreu uma penalidade. Ela deve ter ouvido gozações e insinuações, entretanto, manteve a honra e o ritmo de treinos e voltou para ganhar o ouro olímpico. É justo ter o poder de banir alguém de sua profissão?

Social- Não estou querendo passar a mão na cabeça do Jobson, no entanto, fico pensando o que significa para ele saber que a profissão dele não o aceita mais. Será que não seria um convite para que ele se afunde cada vez mais? É necessário punir, entretanto, é preciso tentar dar oportunidade a qualquer cidadão.

Troca- O Cruzeiro já falou que a possibilidade não existe, mas valeria a pena trocar Kleber por Diego Souza? Tenho dúvidas. Diego começou como volante e chegou a jogar como segundo atacante. A versatilidade dele ajuda muito em situações de jogo. Entretanto, Kleber é mais decisivo e inteligente na área. É difícil saber qual é o melhor. Bom mesmo seria contar com os dois.

Goleiros- O América anunciou na mesma semana a renovação de contrato do goleiro Flávio e a chegada de Gléguer. Duas boas notícias. Flávio já conta com o apoio do torcedor e oferece muita experiência ao time. Gléguer já foi goleiro de destaque nacional e, para quem pensa não em uma competição e sim no calendário completo, dá segurança em uma eventual contusão do titular.

Entusiasmo- A torcida atleticana vive a expectativa de uma temporada boa. O que ninguém parou para pensar é que dos nomes anunciados o que mais causou impacto é o do treinador Vanderley Luxemburgo. Todos sabem que ele sabe montar time e que tem currículo de campeão. As contratações não foram excepcionais, mas apontam para a formação de um elenco forte.

Nenhum comentário: