terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O que representa a contratação de Vanderley Luxemburgo?

Um dia meu filho pediu para que eu comprasse um cachorro. Rapidamente pensei que teria que limpar o cocô, que ia soltar pelos, que ele poderia fazer xixi dentro de casa, que eu teria que gastar com ração, etc, etc. Depois de muito questionar parei para lembrar que ele poderia ter um companheiro, poderia aumentar a afetividade, talvez sair de perto da televisão e exercitar mais ainda. Depois foi a dúvida sobre a raça. Aquele solta pelo e o outro pode estranhar criança. Já aquele é muito leal, mas come muito. Socorro!!! Vanderley Luxemburgo é um ótimo técnico de futebol. Estrategista, estimulador, centralizador de ambiente e com isso poupa os atletas, ele é muito bom. É verdade que junto dele vem também o lado ruim do desgaste do relacionamento com imprensa, do desgaste com contratação de jogadores, dos últimos trabalhos que não convenceram. E aí? Vai comprar o cachorro, ou não? Vale a pena a alegria do seu filho, ou vale a pena comprar um outro brinquedo? E aí? Vale a pena sacrificar o caixa e trazer o Luxa? Ou o retorno não está tão garantido assim?
Junto com o currículo e com o cartel de títulos devem vir jogadores. Sem eles é mais difícil montar um elenco vencedor. Se vem mais jogador é certo que sai mais dinheiro. Vale?
Tomara que dê tudo certo, mas é importante questionar. Nem tudo são flores.

2 comentários:

Claudinei Souza disse...

Não existe um caminho que nunca tenha sido coberto anteriormente por pedras. Acredito que o investimento no novo técnico poderá, sim, trazer benefícios para o Galo.
À propósito, ouvi dizer pelos menos esclarecidos que o Galo ganhou a parada contra os outros concorrentes por ter um melhor projeto esportivo. Não foi somente isso que fez o Luxemburgo vir para Belo Horizonte.
A cidade já é conhecida do técnico; havia um interesse dele próprio em, um dia, voltar para dirigir o Atlético; BH está localizada na região sudeste (o que proporciona viagens mais curtas para o eixo São Paulo-Rio) e, para finalizar, o técnico possui uma FACULDADE na cidade, o que aumentará a visibilidade comercial de sua nova instituição de ensino. A frase correta seria: "O dono do boi é quem pega no chifre!" A sua presença na cidade aumentará o seu prestígio e, obviamente, os seus negócios.
Claro, será preciso a conquista de títulos!
Um grande abraço, Marra!

Diogo disse...

Que é um ótimo treinador ninguém duvida, mas assim como futebol é momento para os jogadores, para o treinador também é. Luxemburgo ultimamente não vem tendo o mesmo sucesso de antigamente, mas seu salário continua alto do mesmo jeito. É um investimento de alto risco, que a princípio coloca panos quentes no fiasco de 2009 e satisfaz a vontade da torcida. Vamos aguardar o time os resultados de 2010 e ver se realmente compensou esse altíssimo investimento.