sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Palpites do campeonato dominado pelo eixo do mal

O ex-presidente dos EUA, George Bush, chamava Irã, Coreia do Norte, Iraque, Líbia e Cuba de países do eixo do mal. Deixando o mala do Bush de lado, a disputa polarizada entre Chelsea e Manchester United representa o poder do eixo do mal no Campeonato Inglês. O Chelsea é um emergente que dá certo com dinheiro proveniente de mãos estranhas e negócios questionáveis. O Manchester United é um competidor de muita tradição, muito respeito, mas é inimigo e por ser rival é do mal. Sem fanatismo, as duas equipes têm mostrado muita regularidade e eficiência. O atual momento do Inglês mostra que os red devils acordaram e partem para cima do Chelsea. A rodada dá um refresso apenas para os competidores pelo terceiro lugar. Os líderes saem e pegam adversários complicados nos seus estádios. Um antigo clássico londrino e uma batalha contra outro londrino. O West Ham, que está na ZR, recebe o Chelsea e a tradição entra em campo. Já o ManU vai até Londres e encara o Fulham, que costuma se dar bem em casa. Já Arsenal e Villa jogam em casa, O Villa (4o) recebe o Stoke City, deve vencer. Já os gunners vão receber o Hull, no Emirates.
O jogo entre Wolverhampton e Burnley é uma disputa direta na tabela. Os lobos estão na ZR com 16 pontos e pouparam o time titular contra o ManU para baterem o Bunrley, que tem 19 pontos. Wigan e Bolton também travam a mesma luta e fazem o jogo com equipes que somaram o menor número de pontos, 34. O principal jogo da rodada é Fulham e Manchester United, 60 pontos.

Blackburn x Tottenham
Empate- Os rovers vendem caro qualquer resultado e os spurs são irregulares. Time por time o Tottenham é bem melhor, mas é bom jogar bola. Os dois times somaram 49 pontos na competição.

Wolverhampton x Burnley
Wolverhampton- O jogo tomou ares diferentes e se tornou uma decisão para as duas equipes. O fator campo pode ser determinante. Os dois times reúnem 35 pontos.

Fulham x Manchester United
Fulham- Fiquei louco? Não. O Fulham sempre apronta para cima dos maiores e vê o jogo de forma muito diferente. A boa campanha na Liga Europa já poderia apontar que a partida será complicada. A partida é a principal da rodada, pois reúne as equipes que mais somam pontos conquistados no campeonato, 60.

Wigan x Bolton
Wigan- Não tenho motivos para acreditar em nenhum dos dois times, mas o mando de campo pode determinar o vencedor. Disputa direta para ficar distante da ZR. Os dois times somaram 34 pontos.

Manchester City x Sunderland
Manchester City- Não deixa de ser uma decepção a participação das duas equipes na competição. Os black cats só jogam bem contra os gigantes e pode encarar os cityzens, que precisam acordar para a disputa. Os dois times somaram 47 pontos na competição.

Arsenal x Hull City
Arsenal- O futebol mais leve da competição comete erros também e o jogo contra o Hull pode ser uma ameaça para os gunners. O Hull vai congestionar e praticar um futebol de destruição e pouco espaço. Se as estrelas de Fábregas e Arshavin brilharem ninguém segura, mas se os dois não estiverem nos melhores dias... Os dois times somaram 49 pontos.

West Ham x Chelsea
Empate- Vai ser uma batalha. Muita pegada e até alguma deslealdade. Os hammers já moram na ZR e o Chelsea sabe que não pode bobear com o ManU. Jogão de muita rivalidade. Os dois times têm uma diferença imensa de plantel e de campanha, são 26 pontos de distância entre eles, que somaram 54 pontos.

Porstsmouth x Liverpool
Liverpool- Taí um jogo que os reds gostam de complicar. Os pompys estão na lanterna e o Liverpool ameaça uma recuperação e Torres deve jogar o tempo todo. Acredito na força de recuperação, mas será duro. Os dois times somaram 38 pontos.

Everton x Birmingham
Everton- Goodson Park vai ferver! A aproximação do Everton da ZR e o péssimo resultado contra o Bate Borisov pele Liga Europa fizeram a pressão aumentar. O Birmingham não tem nada de extraordinário, mas fazem boa campanha e já encostaram até nos reds. 44 pontos somaram as duas equipes.

Aston Villa x Stoke
Villa- O outro time de Birmingham faz ótima campanha e pode se ultrapassar o Arsenal. O Stoke também se supera e faz campanha regular. Dá Villa. Os dois somaram 53 pontos.

Nenhum comentário: