terça-feira, 27 de outubro de 2009

Já foram espanhóis e podem ser brasileiros


Quando a Inglaterra perdeu para a Croácia e deixou de participar da Eurocopa os torcedores do Liverpool adotaram a Espanha como seleção preferida. Os motivos são óbvios. O Liverpool era, e ainda é, uma colônia espanhola. Rafa Benítez, Arbeloa, Riera, Xabi Alonso e Torres são espanhóis e, exceto o treinador, todos os outros jogaram a competição. A torcida red recebeu o yellow com prazer. Seria querer demais dizer uma fatia da torcida red vai torcer para o Brasil de Lucas e Fábio Aurélio contra a Inglaterra? Mais ou menos. Caso Gerrard não jogue (está machucado) e se Glen Johnson ficar na reserva, com certeza uma parcela torcerá muito pelos brasileiros reds. A última atuação de Lucas foi muito elogiada e até o site do Liverpool, que promove uma eleição da melhor foto, colocou três fotos do camisa 21 para análise. Fábio Aurélio é ídolo há muito tempo. Braço direito (ou esquerdo) do treinador, Fábio é amado e tem canção só para ele cantada em Anfield.
Voltando aos tempos de Eurocopa, naquela época Niño Torres foi recordista de venda de camisas.

Foto - Torres - ídolo red/espanhol Fonte- liverpoolfc.com

2 comentários:

Breiller Pires disse...

Realmente é algo que pode acontecer, guardadas as devidas proporções, claro. Juntando Fábio Aurélio e Lucas não dá um Niño Torres. E, como você bem lembrou, se o Gerrard jogar, sem chances.

Mas os torcedores sempre querem levar algo para o lado clubístico, em qualquer lugar. Na época em que o Cáceres jogava pelo Galo, teve muito atleticano torcendo para o Paraguai. Da mesma forma que muitos cruzeirenses se viram um pouquinho bolivianos no período em que o Marcelo Moreno defendeu a Raposa.

Um abraço!

Filipe Araújo disse...

Pode até ser, Mário. Mas sobre o Lucas, pode ser bom em foto, mas em futebol...

Considero um jogador comum. Bom segundo volante, nas mais do que isso. Bem longe de ser aquele polivalente que pode funcionar também na armação das jogadas. Ao menos essa é a idéia que tentam passar dele desde o ínicio. Jogador versátil. Para mim, não.

Bom blog. Passarei mais vezes por aqui.

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com