domingo, 25 de outubro de 2009

O Cruzeiro pode falar em título

Alguém pode até argumentar que o Cruzeiro não está jogando o mesmo futebol vistoso da Libertadores, pode até ser verdade, mas não faz diferença. O Cruzeiro não brilhou contra o Botafogo e ainda assim conquistou os três pontos. Não brilhou contra o Corinthians, no entanto, entendeu bem o jogo e aproveitou do que fora trabalhado em treinamento. Agora o Cruzeiro fala claramente em G 4 e pode reivindicar alguns pontos percentuais na briga pelo título. Nos últimos 12 pontos disputados o líder Palmeiras conquistou apenas um. Nos últimos 12 pontos o Flamengo subiu muito por ter conquistado 10 e o Cruzeiro embolsou os 12. A diferença para o topo é de seis pontos. Sei que é difícil, mas já dá para enxergar o Cruzeiro.

Adilson Batista

Perseguido, vaiado e sempre questionado, entretanto, pare para olhar o trabalho dele. Veja a superação nas situações de jogo. Observe a variedade de jogadas, observe o número de jogadores que conseguem desempenhar variadas funções. Sabe qual é um grande problema dele? Ele evita o lugar comum, o "jogar para a galera". Perguntado sobre a vitória, sobre a chance de título, sobre a arbitragem e sobre muito mais, ele pareceia estar concentrado em uma só resposta: "Vamos ao Santo André, vamos passo a passo". O Cruzeiro conquistou o objetivo e olhar para a arbitragem, para o Palmeiras é desviar o olhar é alterar o foco, é mudar o rumo. Adilson está certo e no caminho certo.

2 comentários:

Mariana disse...

Ótimo comentário sobre o Adilson! Cara tabalhador, esforçado, estudioso, espero que ele permaneça em 2010, a torcida nada mais é que uma caixa de resonância da imprensa mineira que persegue o AB sem piedade, e coloca na cabeça do torcedor verdades absolutas em relação ao treinador como a tão falada retranca, volantes....isso cansa qualquer um, sempre os mesmos argumentos.
Acho uma pena vc não comentar mais os jogos do Cruzeiro na CBN. Temos que aguentar Léo Figueredo falando cada absurdo, é dureza.
Parabéns pelo seu trabalho, vc é disparado o MELHOR comentarista de MG!
Abraços

Blog do Marra disse...

Olá, Mariana!
Obrigado pela lembrança.
A escala da Rádio Globo tenta variar para ninguém ficar só com um time. Coincidiu comigo uma sequência de jogos do Atlético, mas outros fatores entraram em "campo" como folgas de domingo, etc. Faço o Cruzeiro quarta e o Galo domingo. Obrigado pela força.
Abraço, Mário Marra