sábado, 24 de outubro de 2009

SUPER de 25 de outubro

A coluna do Jornal Super sai amanhã e aqui ela já pode ser lida.

Sem desviar o olhar


A boa campanha do Cruzeiro no returno pode ter várias explicações, no entanto, na minha avaliação, o comprometimento da equipe é o principal fator. Não custa lembrar que no início da Brasileirão o compromisso importante era a disputa da Libertadores. Depois veio a janela do mercado europeu e as expectativas de saídas de jogadores. O time se reforçou e aí entrou em ação a confusão e a contusão do Kleber, sem muito barulho o Cruzeiro foi jogando futebol, treinando, ganhando fora de casa e hoje o time é outro e o astral é bastante diferente. No entanto, a campanha inicial foi tão fraca que nem a ótima recuperação garante a disputa da próxima Libertadores. Para chegar lá é preciso manter a concentração, é preciso manter o compromisso. O clube não deve desviar a atenção para lado algum, nem para a festa de despedida do Sorín. É importante isolar os jogadores de qualquer clima diferente do de jogo. O adversário de hoje parece não querer nada com a competição, mas é sempre muito complicado. Passando pelo Corinthians, o Cruzeiro recebe no Mineirão dois times que lutam contra o rebaixamento, Santo André e Fluminense. A oportunidade está aí, mas é preciso concentração total.



Kleber- É incrível, mas o ídolo está operado e o time segue vivo. A torcida continua empurrando a equipe. As jogadas, a lembrança dos gols e a raça mostrada em campo foram ofuscadas pelas declarações e confusões. O pior para ele é que já deu para perceber que é possível viver sem ele. Tomara que a recuperação seja boa e que volte sabendo que o elenco deu conta do recado.



Colômbia
- A mentalidade de demitir treinador por qualquer resultado parece já não alcançar muitos adeptos no futebol colombiano. Após a conclusão da décima quarta rodada caiu o primeiro treinador. Néstor Otero, técnico do Deportes Quindío, não suportou a pressão e foi demitido. A Colômbia está revendo conceitos...



Atlético- Flu e Goiás fora de casa, assim é semana do Galo. Os adversários, por coincidência, jogam hoje e vivem situações opostas na tabela, entretanto, o Goiás já foi mais difícil. É certo que vencer no Maracanã e no Serra Dourada na mesma semana é tarefa das mais difíceis, mas alguém prometeu moleza? Não existe facilidade para ninguém e a tendência é só complicar mais.



Série B- Queria ver o Bahia na Primeira, o tricolor é certeza de casa cheia, mas é impossível para 2010. Entretanto, Vasco e Ceará também lotam estádio e eles devem estar na elite. O Vasco já era esperado e o Ceará, que começou mal a competição, ganhou muito com o técnico Paulo César Gusmão. Subir é uma coisa e se manter é bem diferente.

Um comentário:

Diógenes disse...

O Galo não terá moleza, mas não dependerá dos resultados dos outros, é só seguir o hino: "vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal." Qual foi a última vez que isto aconteceu no brasileirão com o nosso time?