quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vitória arrancada

Existem momentos em que o diálogo não resolve e é preciso arrancar o que é seu. O Cruzeiro arrancou uma vitória linda contra o Santo André.
O jogo nunca se ofereceu, sempre foi difícil. A responsabilidade de criar foi aceita pelo Cruzeiro. A maior prova foi o número de oportunidades criadas pelo time. No primeiro tempo o Cruzeiro bateu 14 vezes a gol; no segundo mais 11. O Ramalhão bateu nove vezes o jogo todo. É verdade que o Cruzeiro criou e também é verdade que os erros nas finalizações pesaram muito. A vitória também não pode apagar os erros da defesa. O único jogador que deveria ser muito marcado, vigiado era o Nunes e ele teve muita liberdade. O primeiro tempo poderia ser resumido em tentativas e erros. O segundo tempo teve uma dose elevada de dramaticidade, no entanto, prevaleceu, mais que elenco, ou folha de pagamento, ou qualquer outra coisa - prevaleceu a vontade de vencer.
O Cruzeiro mostrou ao Brasil que não está brincando, repito: arrancou a vitória.
É importante destacar que o Cruzeiro viu o jogo. Variou os lados das jogadas, trabalhou a bola e obrigou o adversário a se movimentar, no entanto, a ansiedade em resolver o jogo foi responsável pelos erros nas finalizações.


Guerrón
É importante dar tempo ao tempo. Guerrón fez o gol e também perdeu outros tantos, mas vale a teoria de que a adaptação pode requerer um tempo a mais. O equatoriano recebeu um passe lindo do Jonathan e tirou um pouco da cobrança.

Eliandro
O menino entrou e fez mais que o esperado. Não sentiu o peso, colaborou e fez o dele, depois de um lindo passe de Gilberto.

Adilson
O envolvimento dele com a causa é enorme. Deu peixinho, vibrou e mexeu com ousadia quando precisou. Mais ainda que isso. Adilson mandou Eliandro a campo e percebeu que era para cima do Ávine o jogo. O ex-lateral do Bahia é bom, mas tomou cartão amarelo aos 27 do segundo. Era a senha para JOnathan abusar de se mandar para cima. Ele novamente caprichou e resolveu o jogo encontrando Thiago Ribeiro na área.

A caminhada ainda é longa, mas vale a pena caminhar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Mário Marra,
Parabéns pelo blog e, principalmente, por seus comentários sempre ponderados, equilibrados, racionais e isentos. Sempre ouço seus comentários através da Rádio Globo. Quanto ao jogo de ontem, o time do Cruzeiro mostrou-se à altura de suas melhores tradições: raça, técnica, determinação, vibração. Pode até não conseguir vaga na Libertadores, mas o Adilson e os jogadores estão honrando a camisa do Cruzeiro. Um abraço!

Samuel disse...

Análise mais que justa do jogo de ontem. O Cruzeiro mereceu a vitória pela pressão no primeiro tempo e pela superação no segundo. Adilson Batista mais uma vez mostrando onde é o seu lugar.

DOLABELA disse...

E a mala azul ??
E o peixinho do "Maradona" arrogante azul ???
Será que isso é desespero em terminar atrás do Galo ??!!!

Anônimo disse...

Boa Tarde Sr. Mário Marra,
A vitória ontem foi mesmo arrancada. Tenho que te parabenizar pelos comentarios ontem na Radio Globo e CBN, mesmo com o Santo André na frente e a torcida já desmotivada, vc disse que era preciso acreditar que o Cruzeiro ainda tinha chances. E foi bem isso que aconteceu, Parabens pela visão clara e racional do jogo!

Marcelo Bessa disse...

Como sempre brilhante no seus comentários.O Adilson deveria continuar, pois na minha humilde opnião, sabe tudo do Cruzeiro. Com sua saída iremos perder 02 anos de um excelente trabalho, apesar de uma parte da imprensa e torcida não querer reconhecer.

Blog do Marra disse...

Olá, Anônimo, Samuel e Marcelo!
Muito obrigado pelos elogios. Realmente acredito que o Cruzeiro é muito bem treinado e falo com toda tranquilidade do mundo, pois sempre achei o treinador muito acima da média.
Abraço,
Mário Marra