Faltou um melhor entrosamento dos jogadores tanto do Grêmio quanto do Pompéia. Erros contínuos de passes e a péssima finalização dos atacantes não favoreceram um melhor espetáculo para a torcida que compareceu ao estádio Sérgio Ferrara.
Segundo o Diretor de Esportes do time da casa, Nelson Martiniano Ferreira - o popular e querido Nelsão - o elenco gremista está em reformulação, promovendo a subida de alguns atletas juniores ao seu elenco principal, como o laterais Lucas e Danilo.Outro fator que não favoreceu uma melhor exibição foi o estado físico do campo, com muita lama e ondulações no lado que compõe as arquibancadas. Melhor para o time do Pompéia, que soube administrar o resultado parcial obtido no primeiro tempo de jogo.
A equipe visitante manteve a convicção da vitória o tempo todo, sendo o goleiro Zezinho fundamental para a manutenção do placar.
Para o seu vice-presidente, João Antônio Paranhos Leão, o time jogou mal mas conseguiu o intuito de sair com os pontos que ainda mantêm a esperança do tão cobiçado título de melhor da várzea.
5 min.: Escanteio para o Grêmio Mineiro. O volante Raul subiu para tirar e sofreu falta do ataque tricolor.
6 min.: Tinga, camisa 7 do Pompéia, recebeu o lançamento da zaga e chutou cruzado, pela direita. O goleiro Paulo Roberto rebateu e fez a defesa em seguida.
9 min.: Wellington Soares recebeu o passe na entrada da área e chutou para fora da meta gremista, sem perigo de gol.
12 min.: Ataque do Grêmio. Rincón avançou e chutou com perigo sobre a trave direita do goleiro Zezinho.
13 min.: Novo ataque do time da casa. Rincón mostrou a que veio e chutou forte, forçando Zezinho a fazer uma boa defesa. Em seguida, a zaga aliviou a pressão dando um bico para frente.
16 min.: Bate e rebate na área do Grêmio. A bola deu uma travada na lama e atrapalhou o chute do atacante Bolinha, favorecendo à zaga.
18 min.: Falta à favor da equipe do Pompéia. Passe para Biguinha que chutou cruzado, sem direção. Na sequência, Bolinha dominou e bateu por cima do gol com bastante perigo.
21 min.: GOL Raul bateu a falta sofrida pelo Pompéia. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Paulo Roberto. Pompéia 1X0.
23 min.: Biguinha recebeu o cruzamento e cabeceou sobre o gol das arquibancadas, logo após a cobrança da falta sobre o time do Pompéia. A equipe visitante estava melhor na partida, oferecendo mais perigo do que o Grêmio que, aparentemente, demonstrava nervosismo depois do gol sofrido.
27 min.: Após a cobrança de uma falta pelo time do Grêmio, o zagueiro Cristiano chutou com perigo sobre o gol do Pompéia.
28 min.: Contra-ataque visitante. Wellington Soares chutou por cima do gol do Grêmio Mineiro. Jogada perigosa da equipe do Pompéia que permaneceu melhor na partida até este momento.
31 min.: Cartão amarelo para o meia Tinga, do Pompéia. Cristiano chutou e isolou a bola, longe do gol de Zezinho.
34 min.: Rincón lançou Leonardo que não conseguiu o domínio. A zagueiro Márcio tirou, defendendo a equipe da Regional Leste da cidade.
38 min.: Lance de perigo contra o Pompéia. Davidson chutou e ganhou o escanteio pela direita.
40 min.: Ataque da equipe do Pompéia. Raul cruzou pela esquerda e ouve um bate e rebate na zaga gremista. A defesa conseguiu tirar a bola que, novamente, ficou retida na lama localizada na entrada da área do gol da arquibancada.
42 min.: O Grêmio avança. O camisa 9, Anderson Paletó, tocou para Davidson que acabou não dominando a bola.
45 min.: Falta à favor do Grêmio e jogada ensaiada. Rincón deu o passe para o atacante Tilim que chutou para fora, à esquerda do gol de Zezinho.
47 min.: Intervalo de jogo. Durante a partida houve muitas falhas de ambos os ataques e um futebol com muitas faltas. O fator campo pendeu à favor do Pompéia, que se defendeu no lado que menos tinha lama.
Melhores momentos: Segundo Tempo
1 min.: Saída de bola do Grêmio. O time da casa tentou surpreender a defesa do Pompéia com um ataque rápido, aproveitando a desvantagem do visitante em jogar, no segundo tempo, no lado mais difícil de seu estádio. Houve uma mudança no intervalo: pelo Pompéia, saiu Wellington Soares para a entrada do camisa 15, Ronaldo.
4 min.: Falta em Paletó. Novamente uma jogada ensaiada do time gremista. O zagueiro William tocou para Danilo; o lateral recebeu e fez o passe para Tilim, que chutou forte no canto esquerdo do arqueiro do Pompéia.
7 min.: O Grêmio seguiu atacando. Rincón lançou para a área e a zaga adversária tirou, evitando a investida dos donos da casa.
9 min.: Substituições na equipe do Grêmio Mineiro. O técnico Alexandre Araújo resolveu mudar o esquema tático de seu elenco e fez várias alterações de uma vez. Saiu o goleiro Paulo Roberto para a entrada de Maurílio; na lateral direita, entrou Dedé para a saída de Lucas; Binha entrou no lugar do camisa 5, Wendell Rincón; no ataque, saiu Leonardo para a entrada de Luís Henrique, conhecido como Júpiter. Finalizando as mudanças, o técnico optou, ainda, lançar Ademir - vestimenta 16 - no lugar de Wallace Gia.
10 min.: Substituições também no Pompéia: o técnico Lalado modificou o ataque de sua equipe para dar maior movimentação no setor. Biguinha deu lugar para o atacante Wellington Ventura.
14 min.: O Grêmio ataca. Chute de fora da área do meio campista Binha.
16 min.: As mudanças surtiram efeito no elenco gremista, que passou a atacar mais.
18 min.: Cartão amarelo para o jogador Emerson, da equipe do Pompéia. Na cobrança da falta, houve a famosa bola alçada na área. A defesa tentou tirar - de cabeça - e a bola foi recuada contra a própria meta, forçando o ótimo goleiro Zezinho a parar no ar e efetuar a brilhante defesa.
21 min.: Jogo parado. Vantagem do Pompéia que valorizou o tempo dado pelo juiz e esfriou os ânimos do Grêmio. Na sequência, o time visitante devolveu a posse de bola no mais correto fair-play.
23 min.: Wellington Ventura recebeu o passe na cara do gol e errou o chute, dando de bico nas mãos do goleiro Maurílio.
27 min.: Aproveitando o fator campo, o Grêmio segue melhor na partida.
29 min.: Pressão total do Grêmio. Danilo lançou Ademir mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
32 min.: Escanteio para os donos da casa, pelo lado direito. No cruzamento, a zaga tirou.
33 min.: Contra-ataque do time do Pompéia. A bola foi alçada na área e Maurílio fez a defesa.
37 min.: Com as alterações promovidas, a equipe do Pompéia marcou bem o setor do meio campo. O Grêmio não conseguia se aproximar com perigo na área adversária.
39 min.: Cartão amarelo para o volante Binha, do Grêmio Mineiro.
40 min.: Bom toque de bola do time do Pompéia. Emerson lançou Wellington Ventura que bateu forte. Maurílio saltou e defendeu o bom ataque adversário.
41 min.: O jogo permaneceu fechado com o Pompéia administrando o resultado. Houve um número excessivo de faltas até agora por ambos os lados.
43 min.: Ataque do Pompéia: João Mauro invadiu a área e sofreu o toque por baixo da zaga gremista. O juiz Caio César Filho não marcou e o lance seguiu normalmente. Houve muitas reclamações do banco de reservas do Pompéia, localizado em frente a área do Grêmio.
45 min.: Na luta pela sobrevivência na competição, o elenco do Grêmio errava muito, favorecendo os contra-ataques do seu adversário.
47 min.: Pressão do Grêmio. Binha ajeitou para Dedé que chutou para fora.
49 min.: Último lance de perigo contra a defesa do Pompéia. Escanteio pela direita e houve o bate e rebate na zaga. Márcio tirou a bola aliviando o perigo.
50 min.: Fim de jogo. O Grêmio Mineiro está eliminado da 49ª Copa Itatiaia de Futebol Amador.
Destaques da partida:
O juiz Caio César de Oliveira Filho atuou muito bem, coibindo a violência em campo com 8 cartões amarelos. Árbitro jovem, de personalidade e pulso forte. Foi coerente nos seus critérios de aplicações da lei da vantagem. Os seus auxiliares Júlio Antônio da Silva e Douglas Almeida Costa foram bons e sinalizaram bem as infrações, com exceção de um pênalti não marcado no atacante visitante nos momentos finais da partida. Um trio de arbitragem que correspondeu à altura, superando as adversidades do campo.
Pelo Pompéia:- Zezinho foi escolhido o melhor em campo na opinião dos comentaristas da Rádio Itatiaia. Atuou bem e foi seguro nos lances de bolas alçadas sobre a sua área.
- O zagueiro Márcio ajudou bastante na defesa e ainda apoiou o ataque em alguns lances.
- O atacante Wellington Soares atuou muito bem, sempre levando perigo contra a meta adversária.
- O meio campista Raul também se destacou na equipe da zona leste. Foi muito importante na administração do resultado, no primeiro tempo.
- Wellington Ventura foi outro que entrou bem na partida. Incomodou bastante a zaga do Grêmio.
Pelo Grêmio Mineiro:
- O camisa 5, Wendell Rincón, é bom. O jogador apoiou tanto a zaga quanto o ataque gremista. Saiu no segundo tempo aplaudido pela torcida.
- O lateral Dedé marcou bem e dificultou as investidas do Pompéia pelo seu setor.
- O atacante Paletó se esforçou muito mas a ansiedade em marcar impediu alguns lances individuais tentados por ele.
- O lateral esquerdo Danilo apoiou e marcou bem. É um jogador que bate bem na bola ao chutá-la.
- O zagueiro Cristiano também atuou bem, demonstrando toda a sua experiência em disputas pela Copa Itatiaia.
Todas as partidas da 3ª rodada acontecerão no próximo domingo, dia 27, às 16 horas. (CS)
Local: Estádio Sérgio Ferrara - campo do Grêmio Mineiro
Horário: 16 horas - 20 de dezembro, domingo
Arbitragem: Caio César de Oliveira Filho
Júlio Antônio da Silva
Douglas Almeida Costa
Grêmio: Mineiro: Paulo Roberto (Maurílio); Lucas (Dedé), William, Cristiano e Danilo; Rincón (Binha), Davidson, Wallace Gia (Ademir) e Leonardo (Júpiter); Paletó e Tilim. Técnico: Alexandre Araújo
Pompéia: Zezinho; André, Márcio, Thiago e Biro-Biro (Evandro); Zói, Tinga (João Mauro), Raul (Emerson) e Wellington Soares (Ronaldo); Biguinha (Wellington Ventura) e Bolinha. Técnico: Lalado
GOL: Raul (P) aos 21 min. do 1º tempo
Cartões amarelos: Lucas, William e Binha (P); Zói, Tinga, João Mauro, Raul e Emerson (G)
Leia mais com o jornalista Frank Martins no blog oficial da Copa Itatiaia
Colaboração: Claudinei Souza
Um comentário:
Valeu, Claudinei!
Show!
Postar um comentário