quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vitória arrancada e Torres consagrado


O que se viu, além da neve, em Birmingham foi um jogo muito tenso e recheado de erros. Aston Villa, muito bem dirigido pelo O'Neill, precisava se recuperar da pancada tomada do Arsenal e, em casa, jogaria uma partida com ares de decisiva. Já o Liverpool entrou em campo sabendo que os três pontos conquistados contra os lobos não passavam de obrigação, exigência e era chegada a hora de crescer para cima de quem merece e precisa medir forças. Tecnicamente o jogo foi fraco, mas é necessário pontuar que a neve atrapalhava a boa técnica. A pressão inicial do time da casa não durou muito e os reds conseguiram encaixar uma boa marcação e, ousadamente tático, saía com Kuyt aberto pela direita; Benayoun pela esquerda e Torres centralizado no ataque. Gerrard fazia a função de meia ofensivo e os dois laterais passaram a atacar. A contenção era função prioritária de Lucas (que mostrou que pode ser primeiro volante) e do lento e fora do ar Aqüilani. Além dos erros técnicos de domínio de bola e passes, ficou muito evidenciado que o árbitro não era lá dos mais firmes. Deixou de dar um penalti claro em Kuyt e deu um amarelo tosco em Dunne, depois de uma suposta falta em Lucas.
O primeiro tempo não permitia apostas e ficou no zero.
Parecia que o segundo tempo também ficaria no oxo, mas mesmo não tendo jogado um grande futebol, Torres teve sua técnica e presença de área recompensados. Aos 48 do segundo ele aproveitou de uma bola vadia, penetrou e bateu cruzado para o gol. Villa, com 35 pontos, 0 x Liverpool, agora com 33, 1.
O gol de Niño Torres coloca o brilhante espanhol como o jogador que chegou mais rápido a atingir a marca dos 50 gols com a camisa red. Em 72 jogos, pela Premier League, ele fez os seus 50.
O resultado pode ter colocado o Liverpool na disputa pela quarta vaga da CL. A briga é contra o próprio Villa, o Tottenham e o City. De todos os quatro o menos confiável ainda é o time de Rafa Benítez, entretanto, nenhum outro tem tanta mística e força de torcida. Será?
Foto: Globoesporte.com - Torres, na disputa contra o Villa, vence a neve e atinge marca histórica.

Um comentário:

DOLABELA disse...

Foi um do piores jogos da Liga... Foi duro... de ver...